Algumas dicas para reformar o seu telhado

Ao começar a fazer a reforma do telhado é imprescindível que se verifique antes o madeiramento, as inclinações e especificações do telhado a ser trocado, observar se estão em perfeitas condições e se obedecem ao espaçamento, para isso não dispense a ajuda de um profissional qualificado. O conserto de um telhado, seja para remover ou recolocar telhas que tenham sido danificadas, é  um trabalho que necessita de muito cuidado. Abaixo temos três dicas importantes para você:

 

1º: Não pisar diretamente sobre as telhas, deve-se colocar tábuas largas sobre elas;

2º: Se houver necessidade de remover várias telhas, procurar amontoa-las em pequenos montes distribuídos ao longo do percurso;

3º: Certificar-se de que as telhas estejam totalmente secas. Nunca trabalhe em cima de telhas molhadas: além de escorregadio, elas se quebram facilmente.

 

Para obter um melhor resultado e não ocorrer problemas futuros é indicado impermeabilizar a cobertura. Para a aplicação é muito importante que a superfície esteja completamente limpa e isenta de qualquer umidade. O material adere nas porosidades das superfícies, formando uma película protetora resistente e impermeável que impede a umidade, o acúmulo do pó, fuligem e limo, garantindo assim uma aparência seca e limpa.

DICA IMPORTANTE: O produto deverá ser reaplicado a cada cinco anos, em futura reforma do telhado.