Infiltrações

As infiltrações são os piores inimigos em uma casa seja ela recém-construída ou não. Uma pequena infiltração pode provocar mofo, manchas escuras e mau cheiro na edificação. Evitar as infiltrações é bem mais simples do que combatê-las, pensando nisso traremos algumas dicas do que podemos fazer para evitar esse tipo de problema na sua casa.

Dica 1:

A falta de impermeabilização adequada nas fundações ou antes da colocação de revestimento em lajes, paredes, pisos e em toda área molhada de uma edificação é a principal causa de infiltrações. Por isso a importância de se fazer uma impermeabilização bem feita, com materiais de qualidade é muito grande.

Dica 2:

A má instalação ou má vedação de portas e janelas podem facilitar a entrada de água da chuva, fazendo assim com que a umidade cause infiltrações.

Dica 3:

Instalações incorretas de tubos e conexões hidráulicas é também um fator bastante importante quando se pensa em combater as infiltrações. Por isso, procure sempre mão de obra qualificada que ofereça um serviço bem feito para não haver problemas futuros.

Dica 4:

Aumentar os beirais, fazer calçadas com caimento para longe das paredes, são algumas atitudes que também ajudam a evitar o problema.