Limpeza pós Obra

Passo-a-passo

 

  1. Remova a cobertura dos móveis antes de tudo para não sujar o chão depois.
  2. Recolha todo lixo e resíduos e leve tudo para fora.
  3. Limpe sua casa de cima para baixo e da parte mais afastada até a entrada onde você estiver recolhendo o lixo.

Finalmente a reforma da sua casa acabou e chegou a hora de se instalar no seu cantinho novamente. Mas antes disso, será preciso fazer uma limpeza de obra caprichada para tirar manchas de tinta, restos de poeira e eventuais resíduos da reforma. Confira algumas estratégias para limpar sua casa depois da obra.

 

 

Antes de começar a limpeza de obra

Antes de começar a organizar sua casa pós-obra, confira algumas dicas que podem ajudar a ganhar tempo e a limpar o ambiente de maneira mais eficiente:

  • Se seus móveis estiverem na casa cobertos com plástico ou algum outro material, retire a cobertura antes de começar a limpar para não sujar o chão novamente. Leve a cobertura para fora da casa.
  • Remova o lixo e os resíduos.
  • Comece a limpar pelo fundo da casa, vindo da parte mais afastada, até a entrada. Os cômodos devem ser limpos de cima para baixo, ou seja, primeiro o teto, os azulejos e as paredes, deixando o chão para o final.
  • Você vai precisar de alguns produtos de limpeza específicos para tirar manchas e limpar as superfícies. Também pode precisar de uma escada para alcançar os pontos mais altos da casa. Certifique-se de seguir as instruções indicadas no rótulo de qualquer produto de limpeza e tome cuidado quando usar escadas de construção.
  • Não se esqueça de usar luvas para proteger as mãos e também de ventilar bem a casa.

Fonte: https://www.cleanipedia.com/br/manutencao-da-casa/como-fazer-limpeza-pos...